Lack of Sleep Linked to Weight Gain (Falta de sono ligada ao ganho de peso)

Texto: Lack of Sleep Linked to Weight Gain (Falta de sono ligada ao ganho de peso)

There are new findings that not enough sleep may cause people to gain weight. Researchers say a lack of sleep can produce hormonal changes that increase feelings of hunger.

In one study, researchers in the United States examined information on more than one thousand people. The people had taken part in a long-term study of sleep disorders.

Some people slept less than five hours a night. They had fifteen percent higher blood levels of a hormone called ghrelin than people who slept eight hours. And they had fifteen percent less of the hormone leptin. Experts say ghrelin helps make people feel hungry; leptin makes you feel full.

The scientists say these hormonal changes may be a cause of obesity in Western societies. They note the combination that sleep restriction is common and food is widely available.

The results were not affected by how much people exercised. People who are awake longer have more time to burn energy. But the researchers say loss of sleep may increase hunger especially for high-calorie foods, so people gain weight.

Researchers from Stanford University in California and the University of Wisconsin did the study. They found that the best amount of sleep for weight control is seven-point-seven hours a night.

The Public Library of Science published the findings in its journal Medicine. Internet users can read the full study, free of charge, at plos.org.

Researchers at the University of Chicago did a smaller study, reported in the Annals of Internal Medicine. They found that people who slept just four hours a night for two nights had an eighteen percent reduction in leptin. And they had a twenty-eight percent increase in ghrelin. The young men in that study also appeared to want more sweet and starchy foods.

Researchers from Columbia University in New York did a third study. They reported the findings at a meeting of the North American Association for the Study of Obesity.

They found that people who got less than four hours of sleep a night were seventy-three percent more likely to be overweight. This was compared to people with seven to nine hours of sleep. The researchers say that for survival, the body may be designed to store more fat during times with less sleep.

This VOA Special English HEALTH REPORT was written by Cynthia Kirk. I’m Gwen Outen.

Lack of Sleep Linked to Weight Gain (Falta de sono ligada ao ganho de peso) – Tradução

Tradução (Fornecida pelo Google)

Há novas descobertas de que o sono insuficiente pode levar as pessoas a ganhar peso. Os pesquisadores dizem que a falta de sono pode produzir alterações hormonais que aumentam a sensação de fome.

Em um estudo, pesquisadores nos Estados Unidos examinaram informações sobre mais de mil pessoas. As pessoas haviam participado de um estudo de longo prazo sobre distúrbios do sono.

Algumas pessoas dormiam menos de cinco horas por noite. Eles tinham níveis sanguíneos quinze por cento mais altos de um hormônio chamado grelina do que as pessoas que dormiam oito horas. E eles tinham quinze por cento menos do hormônio leptina. Especialistas dizem que a grelina ajuda as pessoas a sentirem fome; leptina faz você se sentir cheio.

Os cientistas dizem que essas mudanças hormonais podem ser uma causa de obesidade nas sociedades ocidentais. Eles observam a combinação de que a restrição do sono é comum e a comida está amplamente disponível.

Os resultados não foram afetados pela quantidade de pessoas exercitadas. As pessoas que estão acordadas por mais tempo têm mais tempo para queimar energia. Mas os pesquisadores dizem que a perda de sono pode aumentar a fome, especialmente para alimentos ricos em calorias, para que as pessoas ganhem peso.

Pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia e da Universidade de Wisconsin, fizeram o estudo. Eles descobriram que a melhor quantidade de sono para o controle de peso é sete e sete horas por noite.

A Public Library of Science publicou os resultados em sua revista Medicine. Os internautas podem ler o estudo completo, gratuitamente, em plos.org.

Pesquisadores da Universidade de Chicago fizeram um estudo menor, relatado nos Annals of Internal Medicine. Eles descobriram que as pessoas que dormiam apenas quatro horas por noite durante duas noites tinham uma redução de dezoito por cento na leptina. E eles tiveram um aumento de 28% na grelina. Os jovens desse estudo também pareciam querer mais alimentos doces e ricos em amido.

Pesquisadores da Columbia University, em Nova York, fizeram um terceiro estudo. Eles relataram os resultados em uma reunião da Associação Norte-Americana para o Estudo da Obesidade.

Eles descobriram que as pessoas que dormiam menos de quatro horas por noite tinham setenta e três por cento mais chances de estar acima do peso. Isso foi comparado a pessoas com sete a nove horas de sono. Os pesquisadores dizem que, para sobreviver, o corpo pode ser projetado para armazenar mais gordura durante períodos com menos sono.

Este RELATÓRIO DE SAÚDE Inglês Especial da VOA foi escrito por Cynthia Kirk. Eu sou Gwen Outen.