Erros mais comuns na Língua Inglesa de estudantes brasileiros – 5ª Dica

Hello there! 😃

Vamos para a última dica desse estudo, porém caso queira saber um pouco mais sobre esse tema, entre em contato conosco pelo [email protected] para que você possa se inscrever no Workshop que acontecerá em breve.

Vamos aos estudos:

 

5- A grande dificuldade de compreender e empregar o Present Perfect

 

Na língua inglesa existe um tempo verbal que não existe na nossa língua. Esse tempo verbal serve para expressar ações que foram iniciadas no passado e que ainda não terminaram ou quando não está explícito o momento exato do acontecimento. Procure não traduzir frases com o Present Perfect senão você irá se confundir mais e mais. O que deve ser feito é compreender o uso desse tempo. Chamamos esse tempo de Presente Perfeito e sempre utilizamos o auxiliar have/has.

A primeira coisa que devemos fazer é não confundir essa palavra com o verbo, lembre-se de se livrar da tradução ok?

 

Erro Comum: She lives here since forever

Correto: She has been living here since forever

 

Erro  comum: I never heard about him

Correto: I have never heard about him

 

É importante lembrar que o Present Perfect utiliza algumas expressões que necessitam o seu uso, como : I have never, Have you ever etc…

Sabemos que o seu uso é um pouco mais complexo porém todo falante utiliza esse tempo verbal com muita assiduidade e é importante que você aprenda como utilizar também.

É claro que existem muitos mais erros que cometemos e que podemos corrigi-los de uma forma muito mais fácil e prática, tenham certeza que todos os nossos erros servirão para que possamos nos tornar falantes muito mais confiantes.

 

Bons estudos!

Teacher Iria 💋

melhor-curso-de-ingles-online-com-certificado-Prof-Iria