Erros mais comuns de estudantes brasileiros

 

Aprender um novo idioma é um processo, não é de um dia para o outro como muitas pessoas ainda acham. Tudo leva um tempo e os erros também fazem parte do nosso aprendizado. Está muito certa aquela frase que acredito que você tenha escutado muito: “Ninguém nasceu sabendo”, e é verdade, ninguém, nem mesmo o falante mais ativo de uma língua. Por isso não tenha medo de errar e saiba que podemos aprender com nossos erros, até mesmo para aprender inglês.

Todas as línguas têm as suas peculiaridades, eu costumo dizer que cada língua tem o seu charme. Imagine um americano falando a nossa língua, ou um chinês? Imaginou? Pensa como cada um deles falam e os “erros” que eles cometem. Pois é, isso também acontece com o brasileiro. Você sabe quais são os erros mais comuns que cometemos quando estamos falando inglês? Vamos falar um pouquinho deles nessa semana. Cada dia faremos postagens de um erro para que você possa compreender como funciona o processo, ok?

 

1- Quando não usamos os auxiliares em negações e perguntas:

Na língua portuguesa sempre construímos a palavra “não” ou para fazer uma pergunta simplesmente mudamos a nossa entonação de voz. Na língua inglesa não é isso que acontece.

 

Por exemplo:

Erro comum: “I not have a new car”

Correto: I don’t have a new car

 

Erro comum: “She has a boyfriend?”

Correto: Does she have a boyfriend?

 

Os auxiliares servem para que possamos saber em qual tempo verbal está sendo falado. Para cada tempo, temos um auxiliar. O do/does é para o presente. Did para o passado e Will/Would para futuro. Sendo que cada um desses auxiliares deve ser colocados nas frases afirmativas, negativas e interrogativas. Importante lembrar que sempre que uma frase tiver o auxiliar, o verbo sempre estará no infinitivo, por exemplo:

 

Do you think that he is a good teacher?

My mother doesn’t cook very well

 

Lembre-se que existem regras para que possamos utilizar esses auxiliares, porém nunca podemos esquecê-los em nossas frases.

Amanhã falaremos um pouco mais! 🙂

 

Bons estudos! 🙂

Teacher Iria