Como Aprender Inglês

Aprender Inglês -> Como Aprender Inglês

Como Aprender Inglês

Você ainda não frequentou um curso de inglês e deseja partir do início, ou já aprendeu um pouco e agora quer saber como aprender inglês de uma vez por todas?

Muito bem… A primeira dúvida surge. Como? Como começar. Como Aprender inglês? Como escolher uma escola? Escolher uma ou outra escola. Existem muitas opções, centenas de materiais, dezenas de páginas ensinando como aprender inglês, ofertas em cada site visitado que falam com você que você deve escolhê-los.

Talvez você guarde alguns livros antigos guardados, você conhece livros que utilizava na escola que ensinavam como aprender inglês, ou talvez eles não trouxessem o roteiro, o “como” aprender inglês, apenas conteúdo. Ou você já arriscou um curso em uma escola de idiomas, não o terminou e esses materiais estão ainda com você. Você não os estudou inteiros. Talvez tenha terminado sim, porém como você não se lembra bem e é necessário repetir?

É possível que você já tenha ouvido “como aprender inglês” começando por dominar as letras. Mas de que modo aprender definitivamente? COMO??? De toda forma é fácil resolver. E o que você faz em seguida?

Uma infinidade de ideias, e milhares de dúvidas e incertezas.

Como Aprender Inglês? Qual o caminho?

Não se permita enganar por milagres e promessas mirabolantes, tal como aprender inglês em 14 dias. Em duas semanas você estará falando em inglês da mesma forma um falante nativo. Há promessas em que você não pode confiar, e as razões são evidentes.

Se você mantém materiais há muitos anos, sinceramente, jogue-os fora. Em primeiro lugar: você não aprenderá por causa dos livros que você possui. Até agora eles não te ensinaram como aprender inglês. Em segundo lugar, a língua está evoluindo e o que você encontrará no livro de alguns anos pode estar muito desatualizado. Além disso, existem diversos materiais ensinando como aprender inglês, bem mais ajustados ao aprendizado de hoje em dia. Produzidos por pessoas brasileiras que enfrentaram os problemas que você tem para aprender Inglês.

Não aconselhamos apostilas e cursos gratuitos da Internet, pelo motivo que a aprendizagem passiva causa quase sempre:

• você pensa em português falando em inglês
• você não tem palavras e fica recluso enquanto tenta se comunicar
• você não tem fluência na fala porque não treina e se fixa somente em fazer exercícios

A melhor opção é estudar no Melhor Curso de Inglês Online

Ademais, não é de bom tom que você comece a aprender inglês sem saber de COMO fazê-lo de forma correta.

Como Aprender Inglês com seu Curso ao Máximo

Mais do que fazer o básico necessário, que é começar um curso, existe muito mais ações que você pode realizar com a finalidade de aprender inglês.

Como-aprender-ingles-360x200-min
Como aprender ingles (imagem 360×200)

Dessa forma… O que fazer? Por onde começar a aprender? Como aprender inglês nos dias atuais?

Você realmente quer começar a aprender para atingir os objetivos com os quais você sonha? Caso SIM, é excelente, motivação.

Agora vão as dicas para você fazer além do curso, que como aprender inglês com alicerce sólido:

1. Prepare-se para redigir bastante. Calendário, caderno, lembretes, diário on-line, blog. O que mais te agrada.

2. Reflita sobre isso e LEMBRE POR QUE você deseja aprender inglês.

Continue a cada instante sabendo seu objetivo claramente. Pense em quais situações você usará o inglês. Para trabalhar? Com o gerente, com clientes internacionais, com colegas de trabalho? De férias? Em viagens? Para um Curso internacional? Imagine porquê você tem certeza disto. Por qual motivo você ficará feliz por falar inglês?

3. Determine em que nível você está. Você começará do zero? Você está no nível intermediário?

Você já estudou e já sabe alguma coisa, mas talvez não tenha o nível intermediário. Você só saberá se testar. Logo, faça os testes. Você saberá melhor como aprender inglês no seu caso.

4. Anote todos os aspectos que necessita melhorar. Falar? Escrever? Saber a linguagem cotidiana? Inglês do trabalho? Gramática?

5. Livros e outros materiais. Quando souber seu nível e metas, planeje um tempo para procurar os materiais auxiliares mais eficientes, que ampliarão o aprendizado do curso. Escolha materiais que você gosta.

6. Faça um PLANO concreto para o seu estudo para cada dia.

Como Aprender Inglês com Planejamento

Você planeja sua rotina no trabalho? Você planeja conferências? Você planeja suas folgas? (Caso você ainda não o faz, eu aconselho.) Você ficará surpreso com quanto tempo ganhará graças ao planejando e como seu tempo será maior!

Quando planejar outras tarefas e compromissos, entre no desenvolvimento de inglês. Planeje TUDO cuidadosamente, em cada detalhe, com muito esmero em inglês. Você pode fazer isso todos os dias. No início será mais trabalhoso para você, porém, com o treino, vai ficando mais tranquilo.

Por exemplo, um planejamento para hoje:

Como Aprender Inglês com Planejamento – Estudo – 10 minutos pela manhã – vou escutar o noticiário da BBC (e aqui é mais certo decidir qual programa antes)
Como Aprender Inglês com Planejamento – Estudo – 20 minutos depois do almoço} – vou ouvir o programa da BBC e aprender 3 frases selecionadas
Como Aprender Inglês com Planejamento – Estudo – 30 minutos depois da janta – vou ouvir o programa da BBC e aprender a falar sobre esse tópico em voz alta, usando as frases selecionadas.

7. Recorde-se de revisões regulares! É mais correto aprender menor quantidade, mas com maior qualidade.

O que importa é a QUALIDADE do aprendizado, não a QUANTIDADE. Seu projeto de estudos para um determinado dia tem que ser REPETIDO.

8. Resumos! A cada semana de estudos, faça um resumo do projeto e repita

Como Aprender Inglês depois de várias outras tentativas

Pode ser que você tenha tentado no passado, e esteja disposto a voltar a aprender inglês. Você imagina: “como finalmente vou aprender inglês”?

Você já procurou incontáveis vezes e, por alguma razão, não aprendeu como até hoje.

Ou nesse momento talvez você esteja tentando e aprendendo muito pouco!

Relaxe. O fato de que, apesar de umas poucas ou até várias e várias tentativas, você até o momento não aprendeu inglês, talvez seja só porque não deixou de algum hábito que dificulte aprender inglês. Só não descobriu como aprender inglês corretamente. Como aprender inglês de uma vez…

Além do que é quase certo que não tenha começado no curso certo.

Portanto, se você está querendo desta vez aprender inglês, comece com:

• Estudar no Sunnyside – Melhor Curso de Inglês online
• Transformar seus costumes. Conheça nossos conselhos para isso:

1. Como Aprender Inglês com Planejamento

Antes de tudo, separe tempo para aprender todos os dias. Como? Parece impossível? Não mesmo. Estude de início apenas 15 minutos por dia. Você com certeza encontrará com facilidade! Não adie o início para amanhã ou na semana que vem, porque “terá mais tempo”.

Comece hoje mesmo e faça uso do método de Jerry Seinfeld. Como ele fazia? Assinale no calendário a letra X diariamente seguidos nos quais você teve tempo para aprender inglês. Não rompa a corrente! A satisfação pessoal e o apetite para o estudo diário progridem na mesma proporção à sua duração, o que logo passará a ser muito natural para você.

2. Pare de Deixar para lá as coisas que você não entende

Se alguma coisa é muito difícil para você, ao invés de deixar para lá, com a ilusória esperança de que “provavelmente não é tão importante assim”, gaste mais tempo com ele. Como aprender inglês se você não se dedicar? Mais cedo ou mais tarde, você necessitará se esforçar e aprender. Entenda que o aprendizado de um novo idioma leva tempo e que pequenas ou grandes dificuldades acontecerão de vez em quando. Isso é mais do que normal e não quer dizer que você não esteja se saindo muito bem. Seja curioso e tenha paciência! E estude os pontos negativos fazendo que sua fraqueza seja sua força.

3. Perceba Sucessos em vez de insucessos

Como você se sente ao cometer erros? Você começa a aprender inglês e, quando esquece as palavras, fala uma sentença de forma não muito certa, ou comete qualquer erro, você se deixa dominar pela raiva? Temos como encontrar muitas motivos de desgosto. Porém por que focar nisso? É melhor pensar nos aspectos positivos e começar a perceber até os menores sucessos, conforme sugerido por Sebastian Leitner no livro “Aprenda a aprender”:

E lembre sempre da sua motivação. Aquele pensamento que vem na sua cabeça quando alguém te questiona sobre o motivo de aprender inglês. Porque essa é a razão pela qual você sente vontade de falar inglês. E possivelmente desta vez você vai ter êxito.

Como Aprender inglês com diversão? As músicas podem ser aliadas

Aprender inglês pode ser bastante divertido com auxiliares e hábitos corretos que auxiliam o seu curso.

Uma das mais eficazes ferramentas está conosco em nosso smartphone.

Caso você ainda não fez isso, é válido iniciar a ampliar seu aprendizado de inglês utilizando músicas.

Como podemos amplificar o aprendizado através de canções?

Então, o que há nas canções, que fazem delas uma ferramenta eficaz para aprender inglês?

Existem muitos estudos que comprovam que a música pode ajudar os alunos a aprender melhor gramática e vocabulário e também, melhorar a escrita. É conhecido como “Efeito Mozart”.

As canções ensinam linguagem cotidiana e a fala mais usual. Como as músicas na maior parte das vezes contém várias combinações diferentes de palavras, orações e expressões. Como os interpretes quase sempre são falantes nativos, canções incluem linguagem cotidiana e atual.

As músicas ajudam a aprender a entonação das palavras. Escutar músicas também ajuda tanto na pronúncia como na entonação do inglês.

Várias palavras e sons da música são repetidos, facilitando a memorização. Como você provavelmente já sabe, muitas músicas possuem uma incrível capacidade de ficar dentro de nossas cabeças. Como melodias e letras sempre se alojam em nossos cérebros e tocam uma centena de vezes seguidas em nossas mentes. Tudo isso ajuda você a aprender melhor o inglês com músicas e a recordar facilmente de palavras e expressões. Realmente, depois de um curto período, você possivelmente não consegue esquecê-los.

Nosso convívio com a música é enorme, influente e extremamente definitivo. É como uma chave que revela nossos sentimentos, divulga nosso humor e melhora nosso ânimo. Existem canções que despertam alegria ou tristeza. Outras motivam e iluminam.

Como Aprender Inglês com sentimentos

Além de que é muito mais fácil lembrar quando ativam nossos sentimentos e emoções.

Como a canção é um hábito fácil!

Uma das causas das dificuldades para aprender de idiomas estrangeiros é a escassez de mais tempo ao longo do dia que você tenha para dedicar ao aprendizado. Mas quando você aprende inglês com as músicas, não precisa empenhar muito tempo simplesmente porque é possível levar para onde for a música para escutar. Você pode escutar no ônibus, na sala, ou qualquer lugar. Além do mais, você pode usar a mesma canção que te agrade repetidamente sem enjoar.

Com a música você não só aprende o inglês. A música oferta um traço da cultura da língua inglesa, formas de pensar e sentir dos falantes nativos.

O conhecimento de músicas e cantores populares oferta a você algo para conversar com seus conhecidos em inglês.

Como Aprender inglês utilizando-se de músicas e canções.

Primeiro de tudo é escolher as músicas que aprenderá. Esse passo é importante porque há alguns segredos. Por exemplo, músicas que:

• Usam uma linguagem extremamente difícil
• Possuem muitas palavras que não são utilizadas
• Estão fora dos padrões
• São muito rápidas
• São praticamente impossíveis de aprender
• Não contém textos

Como Aprender Inglês com canções então? Quais músicas escolher?

Duas Dicas para ajudar na escolha da música para aprender inglês:

1. Procure as músicas no lugar certo

Você tem opção de utilizar o YouTube e o Vimeo para achar suas músicas prediletas. Os dois tem uma enorme biblioteca de músicas e algumas também mostram as letras das músicas em inglês.

2. Como escolher as músicas certas.

Escolha apenas músicas que você gosta muito. Não faz sentido aprender inglês com músicas que não te agradam. Claro que não. É um meio rápido para o fracasso.

Ache aquelas músicas que falem de uma história, o que de fato vai trazer melhor compreensão e imaginação, por exemplo, My Heart Will Go on – Celine Dion ou Bed of Roses – Jon Bon Jovi.

Se você é um principiante de fato, pode até estudar com músicas infantis ou músicas da Disney.

Como Aprender Inglês com o sotaque da Inglaterra

Você já sabe como aprender inglês. E você definiu que prefere o inglês britânico. Agora, você está se indagando como intensificar a aprendizagem do sotaque. Como aprender inglês com esse sotaque maravilhoso?

Não há como aprender inglês britânico sem viajar?

Tudo o que você precisaria fazer é ir para a Grã-Bretanha, no lugar o inglês britânico o cercará todos os dias e mergulhar em uma língua viva. Mas, e se essa viagem não for viável?

Não importa! O alicerce do seu estudo será seu Curso online. Então, você vai saber por onde iniciar a aprender e não ficará perdido nos tópicos e na sequencia em que ordenadamente deverão ser aprendidas. Ademais, o curso vai fornecer explanações de vocabulário e gramática agrupados em um só lugar, com explicações de uso, gravações e exercícios.

O curso Sunnyside oferece a seus alunos o inglês britânico

Sunnyside – Melhor Curso de Inglês online