Como aprender inglês sozinho do Zero

Aprender Inglês -> Como Aprender Inglês sozinho

Como Aprender Inglês Sozinho do Zero é uma pergunta que muitas pessoas fazem.

É notório, óbvio e muito evidente que a pessoa que faz essa pergunta “Como aprender Inglês Sozinho do Zero” está querendo se esforçar no sentido de aprender inglês. E nós vamos ajudar!

Como Aprender Inglês Sozinho

Você nunca estudou inglês e quer iniciar do início, ou já tentou aprender antes e neste momento necessita voltar e pensa em “Como Aprender Inglês sozinho do zero”? E o primeiro impasse surge. Por onde começar a aprender sozinho. Existem muitas opções, milhares de materiais, milhares de websites. Como Aprender Inglês sozinho do Zero é um tema muito divulgado na Internet, e as ofertas em cada website que você navega que falam com você que você deve escolhê-las.

como-aprender-ingles-sozinho-mobile-min
Como aprender ingles sozinho img01

Pode ser que você tenha alguns materiais antigos guardados, você recorda de livros que tinha no ensino médio. Ou você já arriscou um curso em uma escola de idiomas, não o terminou e esses materiais estão ainda com você. Você não os estudou do começo ao fim. Pode ser que sim, todavia você não se lembra bem e é interessante estudar outra vez? Seria essa a resposta para sua pergunta:

Como Estudar Inglês Sozinho do Zero?

Pode ser que você já tenha visto isso em algum lugar, que para Aprender Inglês sozinho, você tem que começar conhecendo as letras. Mas como aprender com facilidade? De toda forma é fácil resolver. E o que você faz como próximo passo? Como Aprender Inglês Sozinho sem um roteiro?

 

Centenas de ideias, e centenas de dúvidas e dilemas.

 

Como Aprender Inglês sozinho do Zero? De que modo começar e de que modo prosseguir? Qual a melhor opção?

 

Sei que está realmente interessado e buscando exaustivamente essa resposta. Para aprender Inglês do Zero, há muita facilidade hoje para aprender Inglês online, e Cursos com valores tão baratos para seguir um Método, um caminho lógico e eficiente… Então porque não se matricular em um Curso Online, como por exemplo do Curso de Inglês Online Sunnyside e experimentar de graça?

Aprenda com excelentes materiais, e não esteja sozinho quando precisar de ajuda

Aprenda no seu tempo, nos seus horários, no conforto da sua casa, como se estivesse sozinho, mas com um grande suporte

Você deseja Aprender Inglês? Excelente! É uma decisão muito sabia e deveria ser adotada por todos! O Inglês tem a capacidade de abrir MUITAS PORTAS, mas você tem que fazer sua parte para isso acontecer. É necessário Aprender Inglês de uma vez por todas, e não ficar aprendendo o Verbo To Be todos os anos da escola por anos seguidos.

Também nada adianta repetir duas palavras por aula durante uma hora seguida duas vezes por semana. Se esses métodos de aprendizagem fossem suficientes, hoje já seriam milhares de pessoas no Brasil falando Inglês…

É necessário Aprender Inglês com um método eficiente e falar em Inglês com fluidez

Mesmo começando do zero! Tanto em relação para trabalho como para lazer, ser bilíngue é alguma coisa essencial hoje em dia, um avanço gigantesco para quem procura estar sempre em desenvolvimento.

No campo empresarial e comercial, quem fala inglês fluente, conquista grandes vantagens em relação ao trabalhador que não pode marcar essa habilidade no curriculum vitae.

Pessoas fluentes em inglês, podem ter salários até 60% maiores do que quem não cursou ou aprendeu a língua, ou quem quis aprender inglês sozinho, sem um método, sem ajuda…

Então Como Aprender Inglês sozinho?

Não estando sozinho. Você quer aprender falar Inglês sozinho para falar sozinho??? Lógico que não! Logo, não tem que aprender sozinho!

Você pode ter mais recursos à sua disposição para aprender esse novo idioma. Afinal, estamos na Era da Informação e não faltam Recursos Tecnológicos para facilitar a aprendizagem de novos idiomas.

Também não deve deixar ser iludido, e esfolado por Cursos que querem exclusivamente receber a mensalidade! No mundo não há muitas pessoas ou empresas que trabalhem de graça… Todas pessoas e isso incluem os empresários, necessitam trabalhar para garantir o sustento, seja qual for seu trabalho…

Os professores e trabalhadores de escolas de Inglês também precisam sustentar suas famílias e seus lares. Logo, desconfie se te oferecerem um Curso de Inglês Gratuito, um Curso de Inglês Completo Gratuito aonde não só você, mas todas as pessoas que tiverem vontade serão ajudadas até chegarem a fluência no inglês sem pagar um centavo.

Nem o Poder Público te fornece um Curso de Inglês Completo Gratuito na escola. Você e eu pagamos impostos altos e teríamos que ter aulas excelentes, cursos excelentes, sem ter que pagar mais do que os impostos, mas não é assim que funciona… Logo, pare de crer que você vai ganhar de graça um curso completo e vai sair falando inglês fluentemente.

A jornada para “Falar Inglês Sozinho do Zero” deve começar com a sua Matrícula em uma escola que garanta o seu aprendizado, e não que você passe uma década pagando mensalidade ou em uma escola que prometa um curso completo gratuito.

Na Escola Sunnyside, a educação de idiomas é levada a sério, e você poderá começar aprendendo do básico até chegar ao nível avançado sempre com apoio total e o melhor conjunto de Metodologias Testadas e Aprovadas desde 2004, e aperfeiçoada a cada ano.

Se você ainda quer ler sobre Como Aprender Inglês sozinho do Zero…

Não se permita enganar por milagres e promessas inacreditáveis, tal como em um mês você estará falando em inglês como se fosse um falante nativo. Há promessas em que você não pode confiar, e as razões são óbvias.

Se você mantém livros há muitos anos, sinceramente, doe para uma biblioteca. Em primeiro lugar: você não vai aprender inglês sozinho por causa dos livros que você tem. Até hoje eles não fizeram você a falar. Depois, a linguagem está evoluindo e o que você encontrará no livro de alguns anos pode estar muito desatualizado. Além disso, existem diversos livros para você Aprender Inglês, sozinho depois da aula, bem mais ajustados ao aprendizado atual. Feitos por brasileiros que passaram pelos mesmos problemas que você tem para Aprender Inglês acompanhado, e não sozinho.

Não aconselhamos aprender inglês sozinho do Zero com apostilas e mesmo com cursos gratuitos da Internet, pelo motivo que a aprendizagem passiva causa comumente:

• você pensa em português enquanto fala em inglês
• você não tem palavras e fica perdido enquanto fala
• você não tem habilidade na fala porque não treina e se fixa somente em realizar exercícios

A melhor opção é estudar no Melhor Curso de Inglês Online

Além disso, não é uma boa ideia que você inicie a Aprender Inglês sozinho do Zero pois não saberá COMO fazê-lo de forma correta.

Você terá a sua disposição recursos digitais e se você preferir recursos físicos, também poderá imprimir materiais testados e aprovados para facilitar a aprendizagem do idioma.

Quanto tempo demora para aprender a falar Inglês Sozinho do Zero?

Logo abaixo, você terá minha opinião. Algo que faz mais sentido, e é a mais sólida, real e sincera que você vai encontrar na Web e talvez até na sua vida, já que para garantir alunos, os websites e professores fornecerão outras respostas bem diferentes…

– Quanto tempo levaria para Aprender Inglês estudando Sozinho?

Varia conforme o interesse! Isso que eu tenho de real para falar, doa em quem doer. Todas as pessoas, inclusive e principalmente você que está correndo atrás de “como aprender inglês sozinho” podem conseguir exatamente tudo o que quiserem, mas quantas pessoas estão realmente interessadas e dispostas a pagar o preço para terem aquilo que desejam?

Como fazer para aumentar a eficiência seu Curso ao Máximo e aprender mais enquanto se está sozinho, antes ou depois das aulas

Mais do que realizar o mínimo necessário, que é iniciar um curso, há muito mais que você deve fazer com a finalidade de Aprender Inglês sozinho fora dos horários das suas aulas.

Então… O que realizar quando sozinho? Por onde iniciar a aprender sozinho do Zero?

Você de fato quer iniciar a aprender para atingir os objetivos com os quais você sonha? Se SIM, é perfeita, motivação.

Agora vão as dicas testadas e aprovadas para você fazer além do curso que será sua base para a resolução do problema “Como Aprender Inglês sozinho”:

1. Prepare-se para redigir bastante. Anotações, folhas em um fichário, rascunhos, notas on-line, web blog. O que te agradar.

2. Reflita sobre isso e NÃO ESQUEÇA POR QUE você quer Aprender Inglês, e lembre-se que você não está sozinho.

Siga a cada instante sabendo seu objetivo claramente. Imagine-se em quais situações você usará o inglês. Para trabalhar? Com seu supervisor, com clientes internacionais, com parceiros comerciais? Nas férias? Em viagens? Em um Curso no Exterior? Imagine por qual motivo você tem certeza disto. Por qual razão você estará feliz por falar inglês?

3. Determine em que nível de conhecimento você está. Você começará do zero? Você acha que está no nível intermediário?

Você já estudou e já conhece um pouco, mas pode ser que não tenha o nível intermediário. Você só não terá dúvidas se testar. Portanto, faça os testes. Você saberá melhor o que é mais certo para você.

4. Anote todos os pontos que precisa aprender mais. Falar? Escrever? Conhecimento da linguagem cotidiana? Inglês para Negócios? Gramática?

5. Materiais. Quando souber seu nível e objetivos, reserve um tempo para encontrar os materiais auxiliares corretos, que ampliarão o aprendizado do curso. Escolha materiais que você gosta.

6. Planeje um PLANO que possa ser cumprido para o seu estudo para cada dia.

Você planeja suas responsabilidades no trabalho? Você planeja conferências? Você planeja suas férias? (Caso você ainda não o faz, eu recomendo.) Você ficará surpreso com quanto tempo ganhará graças ao planejando e como seu tempo será mais longo!

Quando planejar outras tarefas e responsabilidades, faça no projeto de inglês. Planeje TUDO cuidadosamente, em cada detalhe, com muito esmero em inglês. Você precisará executar isso todos os dias. No início será mais trabalhoso para você, todavia, com o tempo, vai se tornando mais tranquilo.

Por exemplo, um projeto para hoje:

Aprender Inglês Sozinho em casa – 15 minutos pela manhã – vou ouvir o programa da BBC (antes disso é correto decidir qual programa primeiro)
Aprender Inglês Sozinho em casa – 20 minutos depois do almoço} – ouvirei o programa da BBC e estudar 4 frases que me agradar
Aprender Inglês Sozinho em casa – 30 minutos depois da janta – vou escutar o programa da BBC e estudar a falar sobre esse tópico em voz alta, usando as frases aprendidas antes.

7. Lembre-se de replays regulares! É mais produtivo aprender menor quantidade, mas com maior qualidade.

O que vale é a QUALIDADE do conhecimento, não sua QUANTIDADE. Seu projeto de estudos para um determinado dia deve ser REPETIDO.

8. Resumos! Semana a semana de estudos, faça uma síntese do projeto e repita

Pode acontecer de que você tenha tentado alguma vez, e esteja querendo voltar a Aprender Inglês sozinho. Você imagina: “desta vez vou descobrir Como Aprender Inglês sozinho”!

Você já procurou várias vezes e, por algum motivo, não aprendeu ainda.

Ou nesse momento é possível que você esteja estudando aprendendo com muita dificuldade!

Não se preocupe. O fato de que, mesmo tendo algumas ou até uma grande quantidade de tentativas, você nenhuma vez aprendeu inglês, talvez seja apenas porque não deixou de algum hábito que atrapalhe como Aprender Inglês.

Ademais é muito provável que não tenha encontrado o curso certo.

Então, se você está esperando neste momento Aprender Inglês sozinho, inicie por:

• Não aprender sozinho e Matricular-se no magnífico Curso de Inglês online Sunnyside

• Modifique seus costumes para Aprender Inglês Rapidamente

Leia nossas dicas para realizar isso:

1. Planejamento para Aprender Inglês sozinho em casa

Antes de tudo, poupe tempo para estudar todos os dias e aprender um pouco mais enquanto está sozinho. Acha impossível? Longe disso. Comece com apenas 15 minutos a cada dia. Você por certo encontrará sem dificuldade! Não deixe o início para amanhã ou na próxima segunda-feira, porque “haverá mais tempo”.

Comece hoje mesmo e experimente o método de Jerry Seinfeld. Assinale no calendário o símbolo X diariamente seguintes nos quais você obteve tempo para Aprender Inglês treinando sozinho o que foi visto ou explicado nas aulas. Não rompa a corrente! A alegria pessoal e a motivação para o aprendizado quotidiano aumentam conforme à sua duração, o que logo passará a ser bastante natural para você.

2. Pare de Adiar coisas que você acha difícil

Se alguma coisa é muito difícil para você, ao invés de adiar, com a falsa esperança de que “é provável que não seja ”, gaste mais tempo com isso. A qualquer momento, você terá que se esforçar e aprender. Entenda que o aprendizado de um novo idioma leva tempo e que pequenas ou grandes dificuldades ocorrerão de vez em quando. Isso é mais do que normal e não significa que você não esteja se saindo muito bem. Seja curioso e paciente! E estude os pontos negativos fazendo que seus pontos fracos se tornem sua força. Se você estiver no Curso Sunnyside, pergunte ao seu Professor essas dúvidas! Você não está sozinho!

3. Perceba Sucessos ao invés de dificuldades

Você começa a Aprender Inglês e, quando você está sozinho e esquece as palavras, pronuncia uma expressão de forma não muito certa, ou comete qualquer erro, você se deixa dominar pela raiva? Temos como achar várias motivos de desgosto. Mas por que procurá-los? É melhor pensar nos pontos positivos e acostumar-se a perceber até os menores progressos, como sugeriu Sebastian Leitner no livro “Aprenda a aprender”:

E lembre sempre da sua motivação. Aquela resposta que vem na sua cabeça toda vez que alguém te questiona sobre o motivo de Aprender Inglês e lembre-se que você não está sozinho. Porque essa é a razão pela qual você quer continuar. E possivelmente agora que você tem a Sunnyside e não está sozinho, você alcançará sucesso.

Como Aprender Inglês sozinho entre uma aula e outra. As músicas podem ser aliadas

Aprender Inglês sozinho entre as aulas é bastante divertido com ferramentas e hábitos corretos que vão além do seu curso.

Uma das mais divertidas ferramentas está junto com a gente em nosso smartphone.

Caso você ainda não fez isso, é muito bom começar a ampliar seu aprendizado de inglês utilizando canções.

Por que é melhor Aprender Inglês Sozinho e amplificar esse conhecimento com as músicas?

Assim, o que há nas músicas, que tornam elas uma ferramenta eficaz para Aprender Inglês sozinho?

Existem muitos estudos que afirmam que a música pode ajudar os alunos a aprender melhor gramática e vocabulário e ainda, melhorar a escrita. É o famoso “Efeito Mozart”.

As canções ajudam a aprender a linguagem do dia a dia e a fala mais usual. Músicas normalmente contém muitas combinações de palavras, orações e expressões. Como os cantores quase que invariavelmente são falantes nativos, canções tem linguagem simples e atual.

As canções ajudam a aprender a entonação das palavras. Ouvir músicas também auxilia pronúncia e entonação do idioma.

Muitas palavras e sons da música são frequentes, colaborando com a memorização. Você provavelmente já sabe, algumas músicas tem uma incrível capacidade de se repetir o tempo todo em nossas cabeças. Músicas e letras um interminável número de vezes se infiltram em nossos cérebros e tocam várias e várias vezes em nossas mentes. Isso tudo ajuda você a aprender mais o inglês com canções e a lembrar facilmente de vocabulário e expressões. De fato, após um curto período, você quase não consegue esquecer mais.

Nosso relacionamento com a música é enorme, influente e grandemente eficaz. É um enlace que potencializa nossas emoções, divulga nosso humor e melhora nossa disposição. Existem músicas que geram alegria ou tristeza. Outras encorajam e inspiram.

Aprender Inglês é mais fácil quando mexem com nossos sentimentos e emoções

A canção é uma prática fácil. Uma das causas das dificuldades para aprender de idiomas estrangeiros é a escassez de mais tempo ao longo do dia que você possa gastar com aprendizado. Mas quando você aprende inglês através de músicas, não precisa despender muito tempo porque pode levar consigo a música para escutar. Você pode ouvir no automóvel, no quarto, ou qualquer lugar. Além do mais, você também pode ouvir a mesma música que goste repetidas vezes sem cansar.

Com a música você aprende mais do que o inglês. A música oferta um vislumbre da cultura do país em que se fala o inglês, formas de pensar e sentir dos falantes da língua.

O conhecimento de músicas e artistas populares oferece a você algo para conversar com seus conhecidos em inglês.

Como Aprender Inglês sozinho utilizando-se de músicas e canções.

A primeira coisa é escolher as músicas que utilizará. Isso é importante porque escondem muitas armadilhas. Por exemplo, músicas que:

• Usam uma linguagem extremamente difícil
• Tem muitas palavras que não são utilizadas
• Não fazem o menor sentido
• São muito rápidas
• São muito difíceis de aprender
• Não há textos

Duas Dicas para auxiliar na busca da música para Aprender Inglês sozinho:

1. Procure as músicas no lugar certo

Você pode utilizar o YouTube e o Vimeo para achar suas músicas prediletas. Eles agregam uma grande biblioteca de músicas e algumas também contém letras das músicas em inglês.
2. Escolha as músicas que você ama.

Escolha apenas músicas que você ama. Não faz sentido Aprender Inglês sozinho utilizando músicas que você não gosta. Claro que não. É um meio muito rápido para o fracasso.

Ache aquelas músicas que contem uma história, o que realmente vai trazer melhor compreensão e imaginação, como por exemplo, My Heart Will Go on – Celine Dion ou Bed of Roses – Jon Bon Jovi.

Se você é um novato de fato, pode até utilizar músicas infantis ou músicas da Disney.

Como Aprender Inglês sozinho com o sotaque da Inglaterra

Você decidiu Aprender Inglês sozinho entre uma aula e outra. E você definiu que será o inglês britânico. Por esse motivo, você está se indagando como incrementar o processo de aprendizagem da pronúncia.

Tudo o que você precisa fazer é viajar para a Grã-Bretanha, no lugar o inglês britânico o cercará todos os lugares e imergir em uma língua viva. Mas, e se essa viagem para aperfeiçoar a pronúncia não for viável?

Sem problemas! O alicerce do seu estudo será seu Curso online. Então, você saberá por onde começar a aprender e não ficará perdido nas questões e na sequencia em que ordenadamente deverão ser aprendidas. Ademais, o curso fornecerá explanações de vocabulário e gramática reunidas em um só lugar, com exemplos de uso, gravações e exercícios.

O curso Sunnyside oferece a seus alunos o inglês britânico

Sunnyside – Melhor Curso de Inglês online

 

Como Aprender Inglês – Guia Definitivo

Estamos na era da globalização. As informações que recebemos todos os dias são muito rápidas e compartilhadas para todas as pessoas no mundo todo. Nossa comunicação ficou tão globalizada que podemos nos comunicar com pessoas que moram muito distante da gente.

1.Guia Definitivo para Aprender Inglês

Quando pensamos em uma língua universal, logo nos vem à mente o Inglês. Mas não é o único motivo deste Guia Definitivo para Aprender Inglês.

Outros motivos para aprender Inglês:

Pesquisa da Consultoria Robert Half revelou que para 80% dos profissionais de RH (Recrutamento), a Fluência em Inglês é Essencial para Bons Cargos.

Além disso, que fala Inglês, tem salários até 70% maior (57ª pesquisa salarial realizada pela Catho).

Gostando dele ou não, o Inglês está presente em nosso dia-a-dia e muitas vezes enraizada já em nosso vocabulário. Palavras como hot dog, hamburguer ou milk shake são costumeiras e já não precisamos fazer nenhum tipo de tradução para compreender seu significado.

Como isso acontece? Simplesmente porque vivenciamos as palavras e elas nos tornam comuns, assim como a nossa língua nativa.

Quem não conhece a palavra e-mail? Ou download? Isso só acontece porque a língua inglesa acabou se “misturando” com a nossa e falamos de uma maneira tão natural que nem percebemos.

Quando assistimos a um filme, ele geralmente é originado em Inglês. Você pode até optar por assistir a filmes dublados, mas na sua maioria, eles tendem a ser em Inglês.

E quando você escuta uma música estrangeira? Qual a musica que você recorda? Posso apostar que a grande maioria lembra de alguma que seja em Inglês.

Mas por que você deve aprender inglês?

Podemos justificar diversos motivos pelos quais é importante que você tenha domínio do Inglês, tanto na área profissional quanto pessoal, porém existe um motivo que todos devem concordar: porque se quisermos efetivamente nos comunicar com o mundo todo, devemos então aprender essa língua.

1.1 Guia Definitivo para Aprender Inglês

Como aprender Inglês de uma maneira satisfatória?

Aprender uma outra língua não é uma tarefa fácil pois requer muitas habilidades que até então não são praticadas.

Seja em uma escola ou por imersão em algum país, os processos são os mesmos, o que muda é a circunstância e os contextos.

É óbvio que quando estamos imersos a um ambiente completamente favorável ao aprendizado, é muito mais rápido nosso desenvolvimento, mas isso não quer dizer que seja efetivo ou satisfatório.

Quando aprendemos a língua em uma escola, em um curso ou até mesmo com um professor particular, o processo pode ser um pouco mais lento, porém pode ser tão efetivo quanto quando vamos residir em um país que fale e tenha a língua inglesa como língua nativa.

O que influencia no aprendizado é a metodologia ou o método pelo qual você passa para aprender um determinado assunto.

Dessa maneira, não existe apenas um fator determinante para o bom aproveitamento do aprendizado, e sim vários. Podemos chamar de fatores internos e externos e a junção de todos eles que podem tornar um não nativo, um falante da língua inglesa.

Lembre-se que independente de onde esteja estudando, você deve ser um sujeito ativo no processo educativo e nunca esperar que as informações venham até você sem que as pratique.

A proatividade e a disciplina também fazem parte desse processo e devem ser características de um estudante que estuda uma língua estrangeira.

Quando estamos falando em aprendizado, nos referimos a todas as estruturas da língua e não somente uma. É a junção de vários elementos que favorecem a um aprendizado satisfatório e definitivo.

Faça uma reflexão sobre toda a sua trajetória como aluno e responda: Você faz de tudo para aprender a Inglês ?

O que você precisa modificar no seu processo educativo e o que você acha que está satisfatório no seu aprendizado de Inglês ?

Responda essas perguntas em uma folha e ao final desse artigo, retorne para suas respostas e pondere o que mudaria ou não.

1.2 Guia Definitivo para Aprender Inglês

A seguir, seguem algumas dicas que podem te auxiliar nesse processo de como aprender Inglês:

O que devo fazer e não fazer para aprender inglês?

Estudos mostram que para o aprendizado de uma língua, inclusive o Inglês, o indivíduo passa por vários processos e se você realmente quiser internalizá-la, você precisa estar apto a todas as habilidades.

1- Não existem métodos milagrosos para Aprender Inglês!

Não se iluda que existem metodologias perfeitas porque não existem! Se alguém te disser que você irá aprender Inglês de uma maneira muito rápida, saia correndo porque é mentira!

Lembre-se que o método para aprender Inglês é o caminho e não a solução. O que pode funcionar com você, pode não funcionar com o outro.

2- Aprendemos Inglês de maneiras diferentes

Temos que ter em mente que somos pessoas completamente diferentes umas das outras. A mesma bagagem cultural que você tem pode não ser a do seu amigo, por esse motivo cada um é único no processo ensino aprendizagem.

Se conheça! Perceba o que é mais fácil ou dificultoso para você.

Quando aprendemos uma nova língua devemos estar aptos as seguintes habilidades:
– Audição (Listening)
– Fala (Speaking)
– Escrita (Writing)
– Leitura (Reading)

Perceba que todas essas habilidades estão interligadas e são parte integrante nesse processo de como você aprende Inglês, porém nem sempre temos facilidades com todas elas.

Existem pessoas que podem aprender mais facilmente ouvindo, outras lendo, outras vendo e escrevendo e assim por diante.

Se você não conhecer como você mesmo aprende Inglês, se deixará ser levado por metodologias que podem gerar uma enorme frustração e gasto desnecessário de dinheiro e como diz o ditado: Time is money! (tempo é dinheiro).

3- Guia Definitivo – O milagre do Listening para Aprender Inglês

Usaremos como exemplo o deficiente auditivo. Lembre-se que quando o indivíduo é deficiente auditivo, na maioria dos casos ele tem todas as funções da fala, ou seja, seu aparelho fonador é perfeito.

Então, por qual motivo ele não fala? Porque ele não ouve! Simples assim!

No aprendizado do Inglês ou de qualquer outra língua, é exatamente isso o que acontece. Imagine quando você aprendeu a sua língua.

Você primeiro ouviu seus pais falarem com você, internalizou as palavras e aprendeu a falar a partir do que você ouviu.

Por esse motivo podemos dizer que Listening e Speaking são os primeiros processos na aquisição da língua. O processo é simples, você ouve, você fala.

Então, como aprender Inglês ? Da mesma forma, ouvindo !

As demais habilidades são adquiridas após esse processo, pois o que interfere é o que você ouve, o quê você ouve e como você ouve?

Acredito que você conheça pessoas que foram morar em outros países e adquiriram a língua de uma forma muito rápida, elas não precisaram ler ou escrever, mas foram inseridas em um contexto real e a partir do que ouviram, aprenderam falando!

Acredite no poder do Listening (mesmo que não goste ou tenha dificuldades), a prática sempre levará a perfeição! Portanto, ouça! Se você souber ouvir, certamente saberá como falar Inglês !

4- Não tenha medo de errar!

Engana-se aquele que pensa que os erros desfavorecem o aprendizado, muito pelo contrário, eles induzem ao acerto.

Quando você está aprendendo uma nova língua, no caso o Inglês, o caminho mais fácil é falando e errando.

Não tenha medo de errar, faz parte do processo.

Ouça, erre, tente novamente até que encontre a perfeição. Você não vai conseguir falar Inglês se não falar, não existe outra alternativa do que a prática.

Quando entramos em um curso de culinária, nosso intuito é fazer bons pratos, da mesma maneira no do Inglês, o intuito é falar e não somente saber ler e escrever.

2. Guia Definitivo para Aprender Inglês

Aprender Inglês no Curso Sunnyside

Nossa intenção é que você aprenda Inglês tanto da sua maneira como seu tempo no nosso Melhor Curso de Inglês online, e que tenha em mente que não existem metodologias brilhantes a ponto de funcionar com todas as pessoas sem exceção.

Nosso trabalho é baseado em experiências vividas em sala de aulas com diversas metodologias e vivências.

Nosso objetivo é que você primeiramente aprenda como você mesmo aprende e a partir de suas experiências, fazer um trabalho que você possa alcançar seus objetivos de uma maneira satisfatória e prazerosa.

Os métodos alcançados ao longo desses anos nos mostraram que o individuo aprende uma nova língua quando:
-Você precisa
-Você tem vontade

Acreditamos que você deva se enquadrar em um desses exemplos e quanto mais ele necessitar, maiores as chances de ser conduzido ao erro e a falsos métodos.

Não faça parte dessa estatística, faça do seu aprendizado algo prazeroso e não procure uma solução mágica para as suas necessidades.

Entendemos que quando iniciamos um curso de inglês, ansiamos aprender de maneira efetiva e o mais rápido possível, porém temos que aprender a trabalhar com nossas dificuldades também.

Atendemos diariamente alunos com histórias muito parecidas em que vivenciaram o aprendizado de uma maneira um tanto frustrante.

Alunos motivados geram suas expectativas em realidade!

E onde está a diferença se todos prometem a mesma coisa?

A diferença está exatamente em não prometer o mesmo que os nossos concorrentes porque não queremos que seu aprendizado seja superficial e que passe anos estudando sem chegar a lugar algum.

Através das nossas experiências em sala de aula, é muito comum depararmos com alunos que até dominam a língua em sua totalidade, mas não sabem como usa-la, então pergunto para você: Para que serve ter o domínio e não saber como usar?

Inúmeras vezes ouvimos relatos de alunos que dizem que entendem o que o falante nativo, mas não conseguem se expressar. Por que você acha que isso acontece?

Por que ele não sabe? Não, porque ele não faz a prática da forma mais adequada.

É possível sim aprender um novo idioma sem tem que viajar para o país da língua estudada.

É possível sim aprender de uma maneira descontraída e que as normas e regras sejam internalizadas sem nos amedrontar.

É possível sim ter a imersão no idioma mesmo que nosso ambiente cultural não nos seja totalmente favorecido.

Nosso curso é voltado para pessoas que queiram conhecer tudo aquilo que até então nunca foi passado.

Guia Definitivo 2020

Você sabia que há uma diferença entre língua escrita e língua falada e que não existe crime algum cometer alguns erros na fala?

Nenhum falante, seja de qualquer língua fala a sua língua de acordo com as regras gramaticais, ou seja, a norma culta. E não seria diferente com a língua inglesa.

Se a língua não fosse tão viva e tão dinâmica, não existiria os regionalismos, gírias, dialetos etc.

A língua só é viva porque os falantes estão sempre em processo de mudança, a língua muda a todo instante e temos que acompanha-la por mais absurdo que pareça!

Queremos que você tenha contato com o idioma como ele é e participe ativamente de quem fala essa língua todos os dias.

Não queremos que você fique constrangido diante de uma situação, muito menos que fale tão perfeitamente que nem mesmo o falante consiga compreender.

Você fala o português como escreve? É claro que não! Assim será com o inglês ou qualquer outra língua do mundo.

Nosso método é ensinar que não existem métodos e sim caminhos a serem seguidos e que podemos nos adaptar de acordo com as suas necessidades.

Para que o processo seja completo, ele deve ser dinâmico e englobar todas as habilidades já citadas.

2.1 O uso das TICs em nosso curso

O aprendizado em EAD se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano.

O ensino à distância além de nos proporcionar uma viabilidade maior de tempo também nos interage com o mundo todo.

Devemos lembrar que para estudar EAD devemos ter muita disciplina e proatividade.

Você sabe o que são TICs?
Definimos por TIC: Tecnologia de Informação e Comunicação.

Esses recursos estão presentes em nosso dia-a-dia e fica quase impossível viver sem eles.

O Sunnyside entende que é imprescindível o uso dessas tecnologias no processo de ensino aprendizagem e quanto maios for o uso dessas tecnologias, maior o aproveitamento e desenvolvimento.

Seguem alguns exemplos de TICs:
Rádio
Máquina fotográfica
Telefone celular
Telemóvel
Televisão
Câmera de filmar
Computador
GPS
Correio eletrônico (e-mail)
Internet
Podcasts
Tecnologias de acesso remoto: WI-FI, Bluetooth, RFID, EPVC.

Essas tecnologias têm nos influenciado e nos dado uma visão diferenciada do mundo e acabam promovendo uma revolução cultural.

Esses recursos acabam mudando os hábitos das pessoas e com isso há alteração da forma com que as pessoas pensam, se relacionam e também aprendem.

Por esse motivo, é que o Sunnysude 6G está preocupado em que você não somente aprenda, mas que possa interagir com pessoas do Brasil e também de todo o mundo.

Aprender Inglês -> Como Aprender Inglês

Como Aprender Inglês

Você ainda não frequentou um curso de inglês e deseja partir do início, ou já aprendeu um pouco e agora quer saber como aprender inglês de uma vez por todas?

Muito bem… A primeira dúvida surge. Como? Como começar. Como Aprender inglês? Como escolher uma escola? Escolher uma ou outra escola. Existem muitas opções, centenas de materiais, dezenas de páginas ensinando como aprender inglês, ofertas em cada site visitado que falam com você que você deve escolhê-los.

Talvez você guarde alguns livros antigos guardados, você conhece livros que utilizava na escola que ensinavam como aprender inglês, ou talvez eles não trouxessem o roteiro, o “como” aprender inglês, apenas conteúdo. Ou você já arriscou um curso em uma escola de idiomas, não o terminou e esses materiais estão ainda com você. Você não os estudou inteiros. Talvez tenha terminado sim, porém como você não se lembra bem e é necessário repetir?

É possível que você já tenha ouvido “como aprender inglês” começando por dominar as letras. Mas de que modo aprender definitivamente? COMO??? De toda forma é fácil resolver. E o que você faz em seguida?

Uma infinidade de ideias, e milhares de dúvidas e incertezas.

Como Aprender Inglês? Qual o caminho?

Não se permita enganar por milagres e promessas mirabolantes, tal como aprender inglês em 14 dias. Em duas semanas você estará falando em inglês da mesma forma um falante nativo. Há promessas em que você não pode confiar, e as razões são evidentes.

Se você mantém materiais há muitos anos, sinceramente, jogue-os fora. Em primeiro lugar: você não aprenderá por causa dos livros que você possui. Até agora eles não te ensinaram como aprender inglês. Em segundo lugar, a língua está evoluindo e o que você encontrará no livro de alguns anos pode estar muito desatualizado. Além disso, existem diversos materiais ensinando como aprender inglês, bem mais ajustados ao aprendizado de hoje em dia. Produzidos por pessoas brasileiras que enfrentaram os problemas que você tem para aprender Inglês.

Não aconselhamos apostilas e cursos gratuitos da Internet, pelo motivo que a aprendizagem passiva causa quase sempre:

• você pensa em português falando em inglês
• você não tem palavras e fica recluso enquanto tenta se comunicar
• você não tem fluência na fala porque não treina e se fixa somente em fazer exercícios

A melhor opção é estudar no Melhor Curso de Inglês Online

Ademais, não é de bom tom que você comece a aprender inglês sem saber de COMO fazê-lo de forma correta.

Como Aprender Inglês com seu Curso ao Máximo

Mais do que fazer o básico necessário, que é começar um curso, existe muito mais ações que você pode realizar com a finalidade de aprender inglês.

Como-aprender-ingles-360x200-min
Como aprender ingles (imagem 360×200)

Dessa forma… O que fazer? Por onde começar a aprender? Como aprender inglês nos dias atuais?

Você realmente quer começar a aprender para atingir os objetivos com os quais você sonha? Caso SIM, é excelente, motivação.

Agora vão as dicas para você fazer além do curso, que como aprender inglês com alicerce sólido:

1. Prepare-se para redigir bastante. Calendário, caderno, lembretes, diário on-line, blog. O que mais te agrada.

2. Reflita sobre isso e LEMBRE POR QUE você deseja aprender inglês.

Continue a cada instante sabendo seu objetivo claramente. Pense em quais situações você usará o inglês. Para trabalhar? Com o gerente, com clientes internacionais, com colegas de trabalho? De férias? Em viagens? Para um Curso internacional? Imagine porquê você tem certeza disto. Por qual motivo você ficará feliz por falar inglês?

3. Determine em que nível você está. Você começará do zero? Você está no nível intermediário?

Você já estudou e já sabe alguma coisa, mas talvez não tenha o nível intermediário. Você só saberá se testar. Logo, faça os testes. Você saberá melhor como aprender inglês no seu caso.

4. Anote todos os aspectos que necessita melhorar. Falar? Escrever? Saber a linguagem cotidiana? Inglês do trabalho? Gramática?

5. Livros e outros materiais. Quando souber seu nível e metas, planeje um tempo para procurar os materiais auxiliares mais eficientes, que ampliarão o aprendizado do curso. Escolha materiais que você gosta.

6. Faça um PLANO concreto para o seu estudo para cada dia.

Como Aprender Inglês com Planejamento

Você planeja sua rotina no trabalho? Você planeja conferências? Você planeja suas folgas? (Caso você ainda não o faz, eu aconselho.) Você ficará surpreso com quanto tempo ganhará graças ao planejando e como seu tempo será maior!

Quando planejar outras tarefas e compromissos, entre no desenvolvimento de inglês. Planeje TUDO cuidadosamente, em cada detalhe, com muito esmero em inglês. Você pode fazer isso todos os dias. No início será mais trabalhoso para você, porém, com o treino, vai ficando mais tranquilo.

Por exemplo, um planejamento para hoje:

Como Aprender Inglês com Planejamento – Estudo – 10 minutos pela manhã – vou escutar o noticiário da BBC (e aqui é mais certo decidir qual programa antes)
Como Aprender Inglês com Planejamento – Estudo – 20 minutos depois do almoço} – vou ouvir o programa da BBC e aprender 3 frases selecionadas
Como Aprender Inglês com Planejamento – Estudo – 30 minutos depois da janta – vou ouvir o programa da BBC e aprender a falar sobre esse tópico em voz alta, usando as frases selecionadas.

7. Recorde-se de revisões regulares! É mais correto aprender menor quantidade, mas com maior qualidade.

O que importa é a QUALIDADE do aprendizado, não a QUANTIDADE. Seu projeto de estudos para um determinado dia tem que ser REPETIDO.

8. Resumos! A cada semana de estudos, faça um resumo do projeto e repita

Como Aprender Inglês depois de várias outras tentativas

Pode ser que você tenha tentado no passado, e esteja disposto a voltar a aprender inglês. Você imagina: “como finalmente vou aprender inglês”?

Você já procurou incontáveis vezes e, por alguma razão, não aprendeu como até hoje.

Ou nesse momento talvez você esteja tentando e aprendendo muito pouco!

Relaxe. O fato de que, apesar de umas poucas ou até várias e várias tentativas, você até o momento não aprendeu inglês, talvez seja só porque não deixou de algum hábito que dificulte aprender inglês. Só não descobriu como aprender inglês corretamente. Como aprender inglês de uma vez…

Além do que é quase certo que não tenha começado no curso certo.

Portanto, se você está querendo desta vez aprender inglês, comece com:

• Estudar no Sunnyside – Melhor Curso de Inglês online
• Transformar seus costumes. Conheça nossos conselhos para isso:

1. Como Aprender Inglês com Planejamento

Antes de tudo, separe tempo para aprender todos os dias. Como? Parece impossível? Não mesmo. Estude de início apenas 15 minutos por dia. Você com certeza encontrará com facilidade! Não adie o início para amanhã ou na semana que vem, porque “terá mais tempo”.

Comece hoje mesmo e faça uso do método de Jerry Seinfeld. Como ele fazia? Assinale no calendário a letra X diariamente seguidos nos quais você teve tempo para aprender inglês. Não rompa a corrente! A satisfação pessoal e o apetite para o estudo diário progridem na mesma proporção à sua duração, o que logo passará a ser muito natural para você.

2. Pare de Deixar para lá as coisas que você não entende

Se alguma coisa é muito difícil para você, ao invés de deixar para lá, com a ilusória esperança de que “provavelmente não é tão importante assim”, gaste mais tempo com ele. Como aprender inglês se você não se dedicar? Mais cedo ou mais tarde, você necessitará se esforçar e aprender. Entenda que o aprendizado de um novo idioma leva tempo e que pequenas ou grandes dificuldades acontecerão de vez em quando. Isso é mais do que normal e não quer dizer que você não esteja se saindo muito bem. Seja curioso e tenha paciência! E estude os pontos negativos fazendo que sua fraqueza seja sua força.

3. Perceba Sucessos em vez de insucessos

Como você se sente ao cometer erros? Você começa a aprender inglês e, quando esquece as palavras, fala uma sentença de forma não muito certa, ou comete qualquer erro, você se deixa dominar pela raiva? Temos como encontrar muitas motivos de desgosto. Porém por que focar nisso? É melhor pensar nos aspectos positivos e começar a perceber até os menores sucessos, conforme sugerido por Sebastian Leitner no livro “Aprenda a aprender”:

E lembre sempre da sua motivação. Aquele pensamento que vem na sua cabeça quando alguém te questiona sobre o motivo de aprender inglês. Porque essa é a razão pela qual você sente vontade de falar inglês. E possivelmente desta vez você vai ter êxito.

Como Aprender inglês com diversão? As músicas podem ser aliadas

Aprender inglês pode ser bastante divertido com auxiliares e hábitos corretos que auxiliam o seu curso.

Uma das mais eficazes ferramentas está conosco em nosso smartphone.

Caso você ainda não fez isso, é válido iniciar a ampliar seu aprendizado de inglês utilizando músicas.

Como podemos amplificar o aprendizado através de canções?

Então, o que há nas canções, que fazem delas uma ferramenta eficaz para aprender inglês?

Existem muitos estudos que comprovam que a música pode ajudar os alunos a aprender melhor gramática e vocabulário e também, melhorar a escrita. É conhecido como “Efeito Mozart”.

As canções ensinam linguagem cotidiana e a fala mais usual. Como as músicas na maior parte das vezes contém várias combinações diferentes de palavras, orações e expressões. Como os interpretes quase sempre são falantes nativos, canções incluem linguagem cotidiana e atual.

As músicas ajudam a aprender a entonação das palavras. Escutar músicas também ajuda tanto na pronúncia como na entonação do inglês.

Várias palavras e sons da música são repetidos, facilitando a memorização. Como você provavelmente já sabe, muitas músicas possuem uma incrível capacidade de ficar dentro de nossas cabeças. Como melodias e letras sempre se alojam em nossos cérebros e tocam uma centena de vezes seguidas em nossas mentes. Tudo isso ajuda você a aprender melhor o inglês com músicas e a recordar facilmente de palavras e expressões. Realmente, depois de um curto período, você possivelmente não consegue esquecê-los.

Nosso convívio com a música é enorme, influente e extremamente definitivo. É como uma chave que revela nossos sentimentos, divulga nosso humor e melhora nosso ânimo. Existem canções que despertam alegria ou tristeza. Outras motivam e iluminam.

Como Aprender Inglês com sentimentos

Além de que é muito mais fácil lembrar quando ativam nossos sentimentos e emoções.

Como a canção é um hábito fácil!

Uma das causas das dificuldades para aprender de idiomas estrangeiros é a escassez de mais tempo ao longo do dia que você tenha para dedicar ao aprendizado. Mas quando você aprende inglês com as músicas, não precisa empenhar muito tempo simplesmente porque é possível levar para onde for a música para escutar. Você pode escutar no ônibus, na sala, ou qualquer lugar. Além do mais, você pode usar a mesma canção que te agrade repetidamente sem enjoar.

Com a música você não só aprende o inglês. A música oferta um traço da cultura da língua inglesa, formas de pensar e sentir dos falantes nativos.

O conhecimento de músicas e cantores populares oferta a você algo para conversar com seus conhecidos em inglês.

Como Aprender inglês utilizando-se de músicas e canções.

Primeiro de tudo é escolher as músicas que aprenderá. Esse passo é importante porque há alguns segredos. Por exemplo, músicas que:

• Usam uma linguagem extremamente difícil
• Possuem muitas palavras que não são utilizadas
• Estão fora dos padrões
• São muito rápidas
• São praticamente impossíveis de aprender
• Não contém textos

Como Aprender Inglês com canções então? Quais músicas escolher?

Duas Dicas para ajudar na escolha da música para aprender inglês:

1. Procure as músicas no lugar certo

Você tem opção de utilizar o YouTube e o Vimeo para achar suas músicas prediletas. Os dois tem uma enorme biblioteca de músicas e algumas também mostram as letras das músicas em inglês.

2. Como escolher as músicas certas.

Escolha apenas músicas que você gosta muito. Não faz sentido aprender inglês com músicas que não te agradam. Claro que não. É um meio rápido para o fracasso.

Ache aquelas músicas que falem de uma história, o que de fato vai trazer melhor compreensão e imaginação, por exemplo, My Heart Will Go on – Celine Dion ou Bed of Roses – Jon Bon Jovi.

Se você é um principiante de fato, pode até estudar com músicas infantis ou músicas da Disney.

Como Aprender Inglês com o sotaque da Inglaterra

Você já sabe como aprender inglês. E você definiu que prefere o inglês britânico. Agora, você está se indagando como intensificar a aprendizagem do sotaque. Como aprender inglês com esse sotaque maravilhoso?

Não há como aprender inglês britânico sem viajar?

Tudo o que você precisaria fazer é ir para a Grã-Bretanha, no lugar o inglês britânico o cercará todos os dias e mergulhar em uma língua viva. Mas, e se essa viagem não for viável?

Não importa! O alicerce do seu estudo será seu Curso online. Então, você vai saber por onde iniciar a aprender e não ficará perdido nos tópicos e na sequencia em que ordenadamente deverão ser aprendidas. Ademais, o curso vai fornecer explanações de vocabulário e gramática agrupados em um só lugar, com explicações de uso, gravações e exercícios.

O curso Sunnyside oferece a seus alunos o inglês britânico

Sunnyside – Melhor Curso de Inglês online